Aqui você irá encontrar os primeiros passo para se tornar um mestre Pokémon! Aprenda a upar e evoluir os seus Pokémon, o jogo segue a temática da primeira temporada do desenho, a Liga Índigo.
Trarei um guia do jogo aqui e uma Pokédex com os 151 primeiros, que foram lançados na abertura mundial do jogo.
Vamos ao tutorial.
Depois de ter criado o seu avatar o professor Willow irá lhe mostrar três Pokémon. A jornada começa com a escolha do seu primeiro companheiro.
Você deve escolher apenas um para começar a sua jornada. Para capturar é simples, após escolher qual você quer clicle em cima dele e você irá jogar alguma Pokébolas nele ate captura-lo.
Como começar com o Pikachu?
Se você preferir o ratinho elétrico, ele está disponível como um Pokémon inicial, para ter acesso ao Pikachu o treinador precisa andar para longe do Charmander, Squitle e Bulbasaur, após alguns metros eles iram dar respaw na sua frente, continua andando, depois de algumas vezes fazendo este procedimento o Pikachu irá aparecer para você escolher ele junto aos outros três.
Agora você já pode sair em sua jornada. Preste bastante atenção onde você está por que os Pokémon podem aparecer nos locais mais inusitados, mais sempre com uma frequência na região ao qual pertence, tipo água por exemplo vai aparecer próximo a lagos, praias, rios e etc.
Como saber onde os Pokémon estão e como fazer para capturar, você deve estar se perguntando, quando um monstrinho está para surgir aparecem varias folhas no chão, fazendo um mini ciclone.
Quando um Pokémon estiver por perto essas folhas verdes irão aparecer, ao se aproximar aparecera um ou mais Pokémon do mesmo ou diferentes. Os PokéStop que você já visitou ficam roxos, os que você ainda não viu estão na cor azul.
Para facilitar a visualização de proximidade você pode clicar do lado direito da Pokébola ao centro e irá aparecer uma pequena lista dos que estão próximos de você. Em baixo da imagem de cada Pokémon podemos encontrar de uma a três patinhas. Uma patinha significa que ele está distante, duas patinhas que ele está se aproximando e três que ele está ao seu redor ou que apareceu.
Dificuldade de captura
Temos três dificuldades de captura para poder capturar um Pokémon, o primeiro nível é o fácil na cor verde, o intermediário na cor amarela e o difícil na cor marrom ou vermelha.
As Cores do arco sempre vão variar de acordo com os itens citados acima.
VERDE: Fácil
AMARELO: Médio
MARROM/VERMELHO: Difícil
Como capturar um Pokémon de dificuldade média
Mesmo o Pokémon tendo uma dificuldade maior existe a possibilidade dele ser capturado, para isso levar em conta todas as informações citadas anteriormente e usar um item chamado Razz Berry (é um fruto, uma baga).
Para usar o Razz Berry, você precisa selecionar a mochila que fica neta mesma tela do lado direito da Pokébola, após selecionado o item, ele irá aparecer no lugar da Pokébola para usar basta clicar nele, depois de usado a Pokébola voltará, para você obter uma taxa maior de chance de capturar esté Pokémon você deve retornar a mochila e selecionar a Great Ball.
Curveball vai aumentar a chande de captura?
Este é um boato que vem se propagando pelas redes sociais, a curveball é uma técnica que vai te dar apenas mais 10 XP depois de uma captura e você gasta muitas Pokébolas.
Como vocês podem ver é apenas um bônus e nada mais,
Estes são os valores por captura e bônus:
Pokémon Capturado 100 XP
Novo Pokémon 500 XP
Curveball 10 XP
Nice Throw 10 XP
Great 50 XP
Exelente 100 XP
A experiência obtida por capturar um Pokémon que você já tinha é de apenas 100 XP, mais você pode utilizar a Curveball que da mais 10 XP, tentar um Nice Throw, Great Throw ou Exelen Trow para ganha até 200 XP por capturar um monstrinho que já tenha.
Para Evoluir seu Pokémon irá abrir o menu (Pokébola no centro do display)e depois clicar no ícone do Pikachu.
Depois você vai selecionar onde está de A-Z do lado direito inferior para selecionar a ordem que seus monstrinho vão aparecer, por ordem alfabética, CP, HP, etc.
No caso utilizarei um Caterpie como exemplo. Veja que um Caterpie com o CP 10 consome menos Stardust do que um de CP 93.
Não se pode afirmar quanto de Stardust cada Pokémon vai precisar pois é muito especifico de cada especie, CP e raridade. Já os Candy (doces) eles consomem sempre a mesma quantidade para treinar ou evoluir. Vale ressaltar que de um Pokémon para o outro a quantidade de Candy muda. Um Abra consome 1 Abra Candy para treinar e 25 Abra Candy para evoluir, um Duduo consome 1 Candy para treinar e 50 para evoluir.
Para treinar seu Pokémon você deve ter a quantidade necessária de Stardust e Candy, você clica em POWER UP e ele aumenta o seu CP, mais nem todos completam a sua barra de CP.
Já para Evoluir é só clicar em Evolve. Se você capturar um Charmilion, para ele evoluir para Charizard não é preciso ficar capturando varios Charmilion, os Candy que você ganhar ao capturar ou transferir vem com o nome da primeira forma do Pokémon, assim você irá usar o Charmander Candy no Charmilion. Nem todos os Pokémon tem evolução.
Para transferir você deve estar no mesmo local que foi mostrado acima e descer um pouco para ter acesso a transferência.
Para transferir você deve estar no mesmo local que foi mostrado acima e descer um pouco para ter acesso a transferência.
Você ganhar os candy de um Pokémon capturando vários dele, toda captura irá render 100 Stardust e 3 candy daquele Pokémon. O Stardust serve para todos, quando você transfere um Pokémon com CP baixa para o professor Willow você ganha mais 1 candy do Pokémon que foi transferido.
Algumas vezes você pode se depara com um Pokémon que não mostra a sua CP, isso significa que ele é um Pokémon mais forte do que os que você está capturando, o mais aconselhável é usar a Razz Berry e a Great Ball para captura-lo.
Após capturado este Pinsir mostrou ter uma CP de 782 e um HP de 69, necessitando de 1600 Stardust e 2 Candy Pinsir para poder treinar.


















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